domingo, 31 de janeiro de 2010

Nova Delhi, Índia

Eu passo cada dia pensando e pensando em como será a minha vida na Índia com o meu amor... e me perco sonhando com os pontos turísticos maravilhosos deste país... sei que na vida nem tudo são flores e tenho visto muitas coisas tristes de lá mas... alegremo-nos com as lindas fotinhas de onde meu amor está... Nova Delhi (Ni Dilli em hindi), a capital da Índia... =D
 
                                                                            
 India Gate (Porta da Índia) é um monumento nacional em homenagem aos indianos mortos durante a Segunda Guerra Mundial e nas Guerras Afegãs.


 
O Templo de Lótus é uma Casa de Adoração inspirada em um lótus, a bela flor, símbolo da pureza que está associada com adoração e religião na Índia.


Forte Vermelho ou Lal Qila é um conjunto de palácios construído sob as ordens do rei Shah Jahan (responsável pela criação do Taj Mahal), que após a morte de sua esposa, decidiu transferir a capital do seu reino de Agra para Delhi. Conta-se que o rei foi aprisionado por seu filho Aurangzeb e morreu na torre Muasamman Burj do forte, cuja vista do seu terraço de mármore era uma excelente vista para o Taj Mahal onde descansava sua esposa Mumtaz.


Qutab Minar é o minarete de tijolos (ou torre de pedra) mais alto do mundo, construído em 1199 pelo sultão Qutub-ud-Din Aibak e foi completado pelo seu genro sucessor, Iltumish. A torre tem 72,5 metros de altura e 379 degraus e é um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica da Índia.


 
Tumba de Humayun foi construída em 1565 pela viúva de Humayun. É uma extraordinária construção, sendo o primeiro exemplo da arquitetura mogol na Índia, que se destaca pela beleza de seus jardins, decorados com caminhos, canais e fontes. O edifício do mausoléu está adornado com uma cúpula dupla. Nesta local encontra-se não só os restos mortais de Humayun, mas também as tumbas de muitos outros membros ilustres da dinastia mogol.


Gurudwara Bangla Sahib é o maior templo sikh de Delhi, conhecida por sua associação com o oitavo Sikh Guru, Guru Har Krishan, e a lagoa de dentro de seu complexo, conhecido como o "Sarovar", cuja água é considerada sagrada pelos sikhs. Foi construída pelo sikh geral, Sardar Bhagel Silva. Homens e mulheres ajoelham-se ao redor do enorme trono de ouro que guarda o livro sagrado do sikhismo, o Guru Granth Sahib. 


 Jama Masjid é a maior mesquita da Índia e foi o último feito arquitetônico de Shah Jahan, o imperador mongol famoso pelo Taj Mahal. Padrões geométricos de mármore branco e arenito florescem como delicados domos e torres, que formam o imenso pátio com capacidade para 25 mil fiéis.


Memorial de Mahatma Gandhi ou Rajghat é um memorial que rende homenagem ao líder mais importante da Índia até a atualidade Mahatma Gandhi. Uma plataforma de mármore negro marca o local onde Gandhi foi cremado, em 31 de janeiro de 1978. Em sua lápide, deixada a céu aberto, está escrito suas últimas palavras "He Ram" (signifca "Oh Deus"), onde também há uma chama que queima perpétuamente.


Estes são alguns dos principais pontos turísticos de Nova Delhi dentre outros que pesquisei.
Espero que tenham gostado das lindas fotinhas... =D
E para terminar fotinha de meu amor no Forte Vermelho... hehehehehehhh 

Meu amor... muito, muito, muito cuteee... muuuaaaaaaaaaaa... ♥






Um comentário:

  1. Lindo lugar amiga...tb tive amigos de delhi.
    Bom estar aqui. A direi seu blog...visite o meu.
    Apenas pensamentos e inspirações..alguns verdadeiros e outras que vieram do coração. Bjus de luz...sempre amigas.

    ResponderExcluir