domingo, 7 de fevereiro de 2010

Trabalhar é preciso...


Olá amiguxos!!!

Após vários dias sumida... olha eu aquiiiiiiiii... =D

Acabou minhas amadas férias e enfim voltei para o "tronco"... hehehehehhh...
Voltei a trabalhar no meu amado e idolatrado... salve, salve! servicinho... :)
Para desespero do meu lindo indiano e de todos os meus amiguxos da internet... estarei online em poucas horas do dia (só a noite)... pois no escritório não tenho tempo mesmo... muito trabalho e trabalho.... ehh coisa boaaaa!!!

Eu trabaho no escritório da principal igreja católica de minha cidade... portanto... sou uma secretária paroquial... (what is isso??? como diria uma colega de blog)...
Para quem não sabe... para ser um(a) secretário(a) paroquial, o profissional precisa reunir não só seus atributos profissionais... mas ter em mente que seu trabalho vai muito mais além do que atender telefonemas, fazer digitações ou orzanizar e manter arquivos...



Trabalhamos com GENTE... sim... sendo a igreja o lugar onde se recebe todos os tipos de pessoas... ricas e pobres... não falo só de dinheiro... muitos são ricos pobres de espiritualidade, de amor, de atenção, até mesmo de saúde... gente que vem pedir... gente que quer contribuir, seja lá de que forma for... gente que vem em busca de orientação ou ajuda espiritual e até mesmo financeira... e a porta de entrada para o acolhimento de todas essas pessoas é a SECRETARIA PAROQUIAL.


Entrada do escritório onde eu trabalho... :)

Como foi dito acima... a secretaria paroquial ou escritório paroquial é a porta de entrada da igreja que... para muitas pessoas... significa acolhimento ou expulsão da igreja... ai que está a minha responsábilidade de secretaria paroquial... porque de nada me adiantaria tantas qualificações técnicas se na prática eu não for uma pessoa realmente de "Deus"... não estou dizendo que sou perfeita nesta área (off course que noooo... :P) mas tento fazer o meu melhor a cada dia... tenho em mente sempre esta frase: "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." (Madre Teresa de Calcutá)... penso eu... que não estou nesta função à toa... existe por trás de tudo isso um objetivo muito maior... que não é só conseguir mais e mais católicos e suas generosas contribuiçoes para as obras da igreja... não, não... meu objetivo é passar a minha fé e dar esperança e consolo a quem quer que seja... a quem precisar de mim... eu estou lá cumprindo meu horário das 8h00 às 18h00... mas meu coração está trabalhando 24 horas por dia nesse sentido... se me falta condições financeiras para ajudar a quem precise pelo menos uma coisa nunca faltará... o meu sorriso e a minha palavra amiga... sou uma gota no meio deste oceano imenso de tristeza, amargura e dor para tantos e tantos,  mas com a consciência que sem o meu trabalho movido de minhas atitudes humanísticas e meu amor ao próximo, este oceano seria menor e meu mundo muito pior...  


Porta de entrada da secretaria paroquial. Venham me visitar!!! =D

Para os que desejam saber eu trabalho no escritório com mais 2 pessoas... o trabalho é dividido... cada pessoa cuida de um setor específico... o meu é atendimento pastoral... para pessoas de comunidades, pastorais, movimentos e associações que cuidam de um determinado setor no qual a igreja católica abrange...  também e principalmente o povo em geral... pessoas que procuram saber sobre: batizados (informações, incrições, documentação), casamentos (minha parte preferida... por que será neh??? hehehehehhhh) e atendimento telefõnico para tratar de todos estes assuntos e muito mais. Quem quiser saber alguma coisa a respeito podem mandar sua ou suas perguntinhas por comentário ou e-mail, chat... responderei a todos... =D



Tenho muito orgulho do meu trabalho... agradeço a Deus por essa importante missão... trabalho na casa do Pai e com ele sempre estou... meu coração é meu guia... por isso e para isso... O AMOR É A DIREÇÃO... amém...♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário