sábado, 16 de janeiro de 2010

Didis em minha casa


Namaste!!!

Ontem tive um dia muito agradável...

Recebi a visita de minha Tia Nalva, prima Ligia (primoca) e a filhinha dela Gabi (primuxinha). Há tempos que nós não nos encontrávamos. Foi muito bom porque matamos a saudade, conversamos muito, rimos muito (isso é coma a gente mesmo... hehehehhh) enfim... é uma pena que elas voltaram para sua cidade de Bauru no final da tarde... snifff... snifff... logo irei visitá-las pois o aniversário da Gabi está próximo.



Gabi (primuxinha), Lígia (primoca) e eu...
Obs.: perdoem a fotinha véia pq a nova tá na camera da primoca...rsss

Em razão de estar com minhas primas e tia, não consegui dar tanta atenção ao meu amado indiano (desculpe amore...), pois temos o costume de conversar a tarde toda (é que agora tô de férias neh...e como nesse horário ele naum tá trabalhando entaum a gente conversa um montaum.. iebááá!!!). Ele foi muito compreensivo e gentil em ceder "horinhas" de conversa dele para que eu pudesse receber bem minhas queridas... obrigada amor!!!

Isso me fez lembrar como os indianos costumam tratar suas primas (didi em hindi) e primos (bhai em hindi). Segundo a tradição indiana os primos são considerados como irmãos ou em alguns casos até mesmo mais do que irmãos... o interessante também que amigos mais próximos também podem receber este mesmo tratamento.

Essas informações foram passadas por meu indiano e também por amigos também indianos. Não consultei nenhuma fonte para pesquisa (okz amiguxos... :D). Gostaria de abranger mais o assunto mas o que tenho encontrado em minhas pesquisas não foi lá tão animador, especialmente em relação às mulheres, mas esse assunto iremos tratar em um outro dia.

Até + amiguxos... ♥







Nenhum comentário:

Postar um comentário